sexta-feira, 3 de julho de 2009

Intervenção de Modesto Navarro na apresentação dos candidatos às Freguesias

INTERVENÇÃO DE MODESTO NAVARRO NA APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DA CDU ÀS FREGUESIAS DE LISBOA

Em nome dos camaradas e amigos eleitos na Assembleia Municipal e dos futuros candidatos, queremos saudar os camaradas e amigos candidatos às Assembleias de Freguesia.

Saudar os presidentes das Juntas de Freguesia e os outros eleitos pela CDU que, neste mandato, realizaram e realizam um excelente trabalho em benefício das populações das freguesias e de Lisboa.

Saudar o trabalho de esclarecimento e de mobilização que todos os camaradas e amigos da CDU têm realizado na cidade. Temos de reforçar agora esse trabalho, na perspectiva das eleições legislativas e autárquicas.

Estivemos e estamos no terreno, e essa é a grande diferença que nos caracteriza e que nos levou a um grande trabalho nas eleições para o Parlamento Europeu.

Vamos estar onde estão os problemas e as pessoas, nas ruas e nos bairros, vamos fazer propostas e lutar pela melhoria das condições de vida das populações e dos trabalhadores.

O trabalho autárquico da direita na Câmara Municipal já nós o conhecemos, nos piores resultados, desde Abecassis a Santana Lopes e Carmona Rodrigues, com os escândalos, as corrupções e os processos nos tribunais.

Mas António Costa e Manuel Salgado querem ir mais longe. Os projectos que inventam e querem levar à prática são para pôr mais ainda a alta finança a especular e a ocupar Lisboa para os mais ricos aqui viverem e para os mais desfavorecidos deixarem a cidade.

A última informação escrita de António Costa à Assembleia Municipal é disso um enorme exemplo. Não trata de nada relativo ao período em análise, de 1 de Abril a 31 de Maio. Tem lá dentro os projectos que os impulsionam, de destruição de hospitais, de ocupação do território e de subversão da identidade de Lisboa e do seu património, em estreita ligação com o governo PS.

Vamos lutar para termos ainda melhores resultados eleitorais para a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal, as Juntas e Assembleias de Freguesia.

Sabemos que hão-de vir sondagens e mentiras encomendadas e fabricadas para nos desmotivarem. Mas não conseguem. Lá estaremos, a lutar nos bairros e freguesias de Lisboa, unidos com as populações e os trabalhadores.

Lisboa merece a nossa maior disponibilidade e entrega.

O PCP, os Verdes, a ID e todos os democratas e revolucionários que estão na CDU lutarão com confiança, com fraternidade e entrega ao futuro de Lisboa.

Ao trabalho camaradas e amigos. É esse o destino que definimos e escolhemos, o nosso grande objectivo de vida, e só temos uma cara para realizarmos o que propomos.

Com honestidade e competência, vamos lutar por Lisboa

VIVA A CDU!