segunda-feira, 27 de julho de 2009

Candidatos à Assembleia de Freguesia de Alcântara

Nota da Coordenadora da CDU de Alcântara

Apresentação de candidatos da CDU à Assembleia de Freguesia de Alcântara

Realizou-se no passado sábado, 25 de Julho, pelas 17 horas, a apresentação pública dos candidatos da CDU à Assembleia de Freguesia de Alcântara, no Jardim do Alto de St. Amaro, com a participação de cerca de 150 presenças.

Começou por haver animação em que participaram um Grupo Jovens com Bombos da Freguesia vizinha da AJUDA e um momento de fado com fadistas e acompanhantes apoiantes da CDU.

A apresentação foi feita por uma jovem candidata da Freguesia, Vanessa Rodrigues do PCP e intervieram, José Godinho do PCP, actual Presidente da junta e cabeça de Lista e Modesto Navarro também do PCP e primeiro candidato da CDU à Assembleia Municipal.

José Godinho na sua intervenção falou sobre os principais objectivos da candidatura da CDU na Freguesia, sobre a obra feita e as tradições de luta do PCP e da CDU em defesa dos interesses dos moradores e da Freguesia para além de chamar a atenção da necessidade de lutar contra os interesses especulativos que a Câmara tem estado indirectamente a apoiar e da falta de resolução pela Câmara dos principais problemas que são da sua responsabilidade. Modesto Navarro, na sua intervenção, denunciou a má gestão do PS/António Costa na Câmara de Lisboa que deixou na gaveta dezenas de propostas da CDU aprovadas na Câmara proporcionando grandes projectos de especulação imobiliária, com a venda de património municipal para ajudar o Govº a diminuir o défice orçamental, apresentou os grandes objectivos da CDU e denunciou a atitude vergonhosa da RTP, como serviço público, ao não convidar candidato da CDU Ruben de Carvalho quando do debate com os cabeças de Lista em que mais uma vez funcionou a bipolarização descarada do PS e PSD à qual a RTP, tem dado cobertura de forma vergonhosa. Propôs assim a aprovação de um protesto contra a RTP que teve o apoio dos presentes.

No final houve um pequeno lanche convívio.