sábado, 4 de abril de 2009

Encontro da CDU / Programa Eleitoral: preparação

Autárquicas
Câmara de Lisboa: (CDU) afasta possibilidade de coligação pré-eleitoral com o PS

Público Última Hora, on line, 04.04.2009 - 21h46

A CDU Lisboa afastou hoje a possibilidade de qualquer coligação pré-eleitoral com o Partido Socialista que "virou completamente à direita", segundo Carlos Chaparro, da Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP.
Após um debate da CDU de Lisboa, o responsável afirmou que os "históricos do PS deviam em primeiro lugar colocar o PS à esquerda", reportando-se a uma notícia de hoje do semanário Expresso, segundo a qual vários socialistas apoiam uma única candidatura à esquerda. "O problema de fundo parte das políticas feitas, que na nossa perspectiva, em relação ao país são completamente à direita, de tal forma que o PS ocupou o espaço do PSD e portanto as dificuldades do PSD derivam exactamente disso", comentou. Partindo da análise quer às políticas nacionais, quer para a cidade de Lisboa, a CDU notou não haver condições para "uma coligação pré-eleitoral dos partidos ditos de esquerda". "Entendemos as preocupações e apelos, mas a análise tem de ser feita em torno das políticas concretas e não naquilo que os partidos dizem que são. O PS não é por dizer agora que virou à esquerda que passou a ser de esquerda", argumentou Carlos Chaparro, garantindo que a única plataforma de esquerda existente é a da CDU.
Na reunião de hoje foi feito um "debate muito profícuo", ao qual será dado seguimento pelos grupos de trabalho criados para fazer a síntese para o programa eleitoral, que será apresentado "mais tarde". Em cima da mesa estiveram temas como as necessidades de estruturação da "orgânica da câmara" de forma a poupar "milhões de euros" gastos actualmente em "serviços externos" e de "descentralização para as freguesias, que devem ser parceiros e não repartições da câmara". Urgência da revisão do Plano Director Municipal, os impactos do novo aeroporto e o "problema" da saída da actual infra-estrutura da Portela, o porto de Lisboa, transportes públicos, políticas ambientais e sociais também foram debatidos. Na agenda estiveram ainda as "nenhumas" politicas culturais e para a juventude, assim como as "costas voltadas" para a universidade e a necessidade de novas políticas. "Uma cidade com emprego e empresas e não olhar apenas para o turismo como a única actividade", acrescentou à Lusa.

Outras referências

- Câmara de Lisboa: PCP afasta possibilidade de coligação pré-eleitoral com o PS
Fonte: Público
Publicado há 16 minutos
Câmara de Lisboa: PCP afasta possibilidade de coligação pré-eleitoral com o PS A CDU Lisboa afastou hoje a possibilidade de qualquer coligação...da Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP. Após um debate da CDU de Lisboa,...
- há 30 minutos CDU de Lisboa recusa coligação pré-eleitoral com PS - TSF
- há 33 minutos Autárquicas/Lisboa: CDU recusa coligação com PS - Rádio Renascença
- há 51 minutos Autárquicas: CDU de Lisboa recusa coligação pré-eleitoral com PS - Visão
- Câmara de Lisboa: PCP afasta possibilidade de coligação pré-eleitoral com o PS
A CDU Lisboa afastou hoje a possibilidade de qualquer coligação pré-eleitoral com o Partido Socialista que "virou completamente à direita", segundo Carlos Chaparro,...
- Autárquicas: CDU de Lisboa recusa coligação pré-eleitoral com PS
Visão- 04, Abr 2009 - 21:11
- Autárquicas: CDU de Lisboa recusa coligação pré-eleitoral com PS
Jornal de Notícias- 04, Abr 2009 - 21:02
- CDU recusa coligação pré-eleitoral com PS
Destak- 04, Abr 2009 - 20:15
- CDU recusa coligação com PS
A CDU Lisboa afasta a possibilidade de qualquer coligação pré-eleitoral com o PS que "virou completamente à direita".
Rádio Renascença 04, Abr 2009 - 21:32