quinta-feira, 16 de abril de 2009

É importante votar nas Europeias em quem trabalha e defende o interesse nacional


As eleições para o Parlamento Europeu são muito importantes. É preciso reforçar a votação na CDU. Na primeira semana de Junho vamos eleger deputados que irão lidar com a crise económica e social em Portugal e na Europa e também com a profunda crise de identidade, valores e institucional da União Europeia.
O próximo mandato no PE terá grandes exigências, desde logo pela batalha em torno do Tratado de Lisboa mas também em outras questões fundamentais da integração europeia. Mas nestas eleições e no próximo mandato estarão também em causa questões tão fundamentais e concretas como os direitos laborais, os salários, o tempo de trabalho, a luta contra a privatização dos serviços públicos e das funções sociais do Estado, a sobrevivência da economia portuguesa, da nossa agricultura e das nossas pescas e, claro, a defesa da nossa soberania.
Ou seja, nestas eleições europeias estarão sobretudo em causa Portugal e os portugueses.
Nesta campanha eleitoral, vamos pedir àqueles que sabem que o apoio do PCP e da CDU não lhes falhou nas pequenas e grandes lutas, para agora levarem essas mesmas lutas até às urnas de voto e para lá delas: apoiando a CDU - a grande força eleitoral da esquerda portuguesa.
Uma grande força de esquerda que se afirma como amplo espaço de convergência democrática. A única força cujo reforço eleitoral aproximará a possibilidade real da ruptura com 30 anos de políticas de direita e de alternância sem alternativa.



«A realidade confirma que, nove anos após a aprovação da Estratégia de Lisboa, se aprofundaram desigualdades sociais, se agravou a pobreza que atinge mais de 80 milhões de pessoas, das quais mais de 30 milhões são trabalhadores com baixos salários, vítimas da proliferação do emprego precário e do desemprego».
Ilda Figueiredo, cabeça de lista da CDU às Europeias